Além do nosso blog, você poderá encontrar o Sonora Aurora no grupo do Facebook.

Diamanda Galas
Postado por Unorthodox em sábado, 9 de fevereiro de 2008.

Diamanda Galas, também conhecida como "Diva Maldita", "Noiva de Satã", "Diva da Doença" e "Rosa Negra da Vanguarda", é uma vocalista/tecladista e compositora de origem grega nascida nos EUA em 1955.


Detentora de uma carreira longa e bem-sucedida, Galas já trabalhou com vários compositores de vanguarda (Iannis Xenakis, Vinko Globokar, John Zorn, etc), além de ter contribuído em algumas trilhas (Dracula de Coppola, Natural Born Killers, etc).

Capaz de alcançar três oitavas e meia, seu vocal abrange uma grande gama de variações, passando do gutural ao soprano. No seu debut álbum, The Litanies Of Satan, ela vomita uma recitação do poema homônimo de Baudelaire, que é intercalado com algo que soa como uma espécie de língua ininteligível e primitiva, além de muitos gritos, lamentações, suspiros, chamados, súplicas, grunhidos, imprecações e ruídos. O resultado é simplesmente aterrador.

Sem sombras de dúvida, uma das mais talentosas vocalistas de todos os tempos. Se o Demônio fosse uma mulher, seu nome seria Diamanda Galas.

The Litanies of Satan' at The I-Beam in San Francisco on 07. 29. 1985.

Diamanda Galas - The Litanies of Satan [1982]



Tracklist:

1. Diamanda Galas - The Litanies of Satan [11:59]

2. Diamanda Galas - Wild Women With Steak Knives (The Homicidal Love Song for Solo Scream) [17:41]

Download





Marcadores: