Além do nosso blog, você poderá encontrar o Sonora Aurora no grupo do Facebook.

Venetian Snares - Rossz csillag alatt született (2005)
Postado por Unorthodox em quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008.

O canadense Aaron Funk (a.k.a. Venetian Snares), vislumbrou o seu “Rossz csillag alatt született” (algo que pode ser traduzido como “Nascido sob a estrela do azar”), numa viagem inspiradora à Hungria (além do nome do álbum, todas as faixas têm o título em húngaro).

A idéia inicial surgiu quando Aaron visitava um castelo em Budapeste e espantou-se ao imaginar quão grandioso seria se ele pudesse sentir o que os pássaros que sobrevoavam o local experimentavam (Bonito, não?! - e esse álbum realmente é capaz de levar às alturas!).

De volta a Winnipeg, ainda inspirado por esses sentimentos de liberdade, Venetian Snares dispôs livremente de samples de Béla Bartók (Faixa 02), Stravinsky (Faixa 05), do compositor inglês Edward Elgar (Faixa 08) e da cantora de Jazz americana Billie Holiday (faixa 03, que é uma versão adaptada da canção suicida "Szomorú vasárnap" do húngaro Rezső Seress). O resultado é uma mistura bombástica baseado no caos atípico do Breakcore e nas passagens melancólicas de música clássica moderna.

Venetian Snares atualmente é considerado por muitos, um dos maiores nomes da música eletrônica mundial. Esse reconhecimento, sem dúvida, advém em grande parte desse disco, no qual foi deixada de lado a agressividade dos lançamentos anteriores.

Minhas favoritas: Kétsarkú Mozgalom, Szamár Madár, Hajnal.

P.S.: Recomendado àqueles que estão além de qualquer preconceito estúpido em relação à música eletrônica.



Venetian Snares - Rossz Csillag Alatt Született

01. Sikertelenség
02. Szerencsétlen
03. Öngyilkos Vasárnap
04. Felbomlasztott Mentökocsi
05. Hajnal
06. Galamb Egyedül
07. Második Galamb
08. Szamár Madár
09. Hiszékeny
10. Kétsarkú Mozgalom
11. Senki Dala

Download

Marcadores: