Além do nosso blog, você poderá encontrar o Sonora Aurora no grupo do Facebook.

Béla Fleck and The Flecktones - Outbound (2000)
Postado por Daniel em terça-feira, 6 de maio de 2008.


Genre: Bluegrass/ Jazz-Fusion
Origin: United States


Parem tudo que estão fazendo agora e baixem esse disco. Estou falando de um dos projetos mais fodasticos e originais de todos os tempos. Estou falando de um projeto formado por Messias e seus apóstolos (que não são exatamente 12, mas tudo bem): Béla Fleck and The Flecktones.

Esse é um projeto que mistura jazz-fusion, bluegrass e mais um porrada de estilos e é liderado pelo banjoísta Béla Fleck e tem na formação original, nada mais, nada menos que Victor Wooten no baixo.

O Outbound é simplesmente um disco para se lembrar pro resto da vida pela sua qualidade técnica de gravação, pela sua originalidade, pela sua ousadia, pela qualidade técnica de seus músicos e pelo seu feeling. Um disco pra ouvir e pensar: puta merda! Como existe algo tão foda? Pois é. Esse é o Outbound. Um dos melhores discos já gravados na história da música. Uma pérola que deve ser ouvida e re-ouvida ao longo de sua vida pela sua qualidade excepcional que ultrapassa as barreiras do que chamamos de música de qualidade. A junção perfeita entre técnica, experimentalismo e feeling. Tudo completamente no seu devido lugar. Nada demais, nada de menos.

Béla Fleck destrói no banjo e Victor Wooten faz se brincar o melhor trabalho da sua carreira aqui nesse disco. Os outros músicos da banda e convidados como Jon Anderson (Yes) e o guitarrista Adrian Belew (King Crimson), fazem um trabalho igualmente fantástico. Os vocais são fodas apesar de poucos. Tudo é brilhante nesse disco.

Exageros a parte de um cara que adora música em praticamente todas suas vertentes e também esse projeto excepcional, uma banda de fusion que tem como instrumento principal o banjo e feras que nem esses, no mínimo tem que ser ouvida uma vez.

WIKIPEDIA

DOWNLOAD

Marcadores: , , ,