Além do nosso blog, você poderá encontrar o Sonora Aurora no grupo do Facebook.

Orphaned Land - Mabool (2004)
Postado por Daniel em segunda-feira, 19 de maio de 2008.


Genre: Death/Folk Metal
Origin: Israel


Acabou a semana de descanso e é hora de voltar ao trabalho :P

Escolher dois albuns pra postar por semana vai ser complicadissimo. Vai ter q ser realmente ser escolhido a dedo. Mas tentarei.

O primeiro vai ser o Mabool do Orphaned Land lançado em 2004.

O Orphaned Land é uma banda de Israel que mistura o Death Metal com o Folk de sua terra. Eu ouvi esse cd acho que em 2005, no máximo em 2006 e não gostei por causa dos vocais gulturais. Naquele tempo eles não faziam minha cabeça. Mas há pouco tempo acabei me acostumando, graças a bandas como Cryptopsy e Cannibal Corpse e resolvi baixar novamente esse disco. E posso dizer q me apaixonei. Não paro de ouvir.

O Mabool é talvez meu disco favorito de folk metal, apesar de eu gostar bastante do Trova Di Danú da banda brasileira Tuatha de Danann. Mas o Mabool tem um diferencial. Ele não Enjoa. Talvez por as musicas serem menos grudentas e mais introspectivas.

O cd alterna entre momentos folk metal juntos em música e também momentos só folk separados. Assim como os vocais que alternam entre gulturais e limpos, tendo uma presença maravilhosa do vocal da Shlomit Levi como convidada. E também a lingua que alterna entre o que eu acho que seja hebraico e inglês em todo o cd. Enfim, o cd tem uma variação bastante forte que acaba deixando o cd melhor ainda de ser ouvido.

Destaco as músicas Ocean Land, A'salk e Mabool. Mas o resto do cd é foda pra caralho também.

Eu sempre gostei muito da música do Oriente Médio e esse cd foi um prato cheio pra mim, pois também sou um grande fã do metal. Um disco altamente recomendado pra quem gosta do estilo.

PART 1

PART 2

Marcadores: