Além do nosso blog, você poderá encontrar o Sonora Aurora no grupo do Facebook.

Postado por Thiago Miotto em quinta-feira, 29 de maio de 2008.
Peter Brötzmann no Brasil!!!



Não! Você não está sonhando, companheiro(a), o inefável monstro lendário super sayajin Peter Brötzmann virá realmente ao Brasil! E o melhor, em Sampa, Porto Alegre, Floripa e ainda vai dar um pulo na Argentina!

Abaixo vai a notícia na íntegra, só os negritos-felizes são meus:

Peter Brötzmann, uma das maiores lendas do free jazz mundial, toca pela primeira vez no Brasil.
O músico fará três apresentações, acompanhado por Marino Pliakas (baixo) e Michael Wertmüller (bateria).
O set mostrará uma série de composições sem qualquer compromisso ou idéias fixas, apenas a improvisação marcante de Peter Brötzmann.

04 de Junho
Teatro do Sesc Vila Mariana
São Paulo/SP
Horário: 21h
R$ 20 (público em geral), R$ 10 (estudantes, idosos e associados), R$ 5 (comerciários)
Abertura: Ivo Perelman Trio (com Dominic Duval e Rosie Hertlein)

05 de Junho
Auditório do Instituto Goethe
Porto Alegre/RS
Horário: 20h
R$: Entrada franca

06 de Junho
Studio Clio
Porto Alegre/RS
Horário: 19h30
R$ 40 (público em geral), R$ 35 (professores e estudantes)
Abertura: Sexteto Blazz

07 de Junho
Festival Música Livre
Florianópolis/SC
Horário: A confirmar
R$: A confirmar
Abertura: A confirmar

08 de Junho
La Trastienda
Buenos Aires/AR
Horário: 20h
Preços (pesos argentinos): Térreo
Mesas centrais fileiras de 1 a 4: $ 40
Mesas centrais fileiras de 5 a 7: $ 35
Mesas laterais A: $ 30
Mesas laterais B: $ 25
Preços (pesos argentinos): 1º andar
Poltronas preferenciais A: $ 60
Poltronas preferenciais B: $ 50
Mesas do mezzanino: $ 30
Assentos altos: $ 40

Para os gringos que curtem Free e por uma senhora obra do acaso (ou não) estiverem por aqui:

Amplitude and Tronco Productions brings Peter Brötzmann to Brasil

Peter Brötzmann, one of the biggest legends of the world's free jazz, plays on South America for the first time ever.
The german 60 year old man comes to show why he is one of the most important name on the history of the improv music. With an intriguing performance on the sax and clarinet, Peter Brötzmann is capable of making the instrument sound just like the voice.
Dedicated to free jazz since 1960, Brötzmann has made some recording sessions, with the improv caracterized by hiperactivity and throbling performace.
His releasing album, For Adolphe Sax (homenage to the inventor of the instrument), is so important for the improv history, but the artist became apparent with his work Nipples, from 1969. With some time, he would became associated with the best on the reinvention of the free jazz.
An experient musician - with more than 40 years of carreer, and about 100 albuns recorded - and that has also worked with sensacional people, like the saxofonist Evan Parker and the guitarist Derek Bailey, Brötzmann comes to Brazil for three presentations, with the bassist Marino Pliakas and the drummer Michael Wertmüller.
The setlist will show a series of compositions with no commitment or fixed ideas, just the striking improv of Peter Brötzmann



Marcadores: , , , , , , ,