Além do nosso blog, você poderá encontrar o Sonora Aurora no grupo do Facebook.

Postado por Thiago Miotto em sexta-feira, 18 de julho de 2008.
Esbjörn Svensson Trio - Tuesday Wonderland (2006)






Svensson é lembrado por ser uma das maiores promessas do piano e da releitura do Jazz do século XXI até o momento. Fundindo elementos de jazz com elementos eletrônicos, ritmo de funk (não o carioca, pelo amor de Zeus!), pop, rock progressivo e música erudita européia, este trio estava trilhando novos caminhos - algo que não se encontra nem no Jazz tradicional nem nas abstrações do Free.

Músico de grande sensibilidade e visão, ganhou em pouquíssimo tempo vários prêmios e aclamações da crítica em diversas partes do mundo, sendo inclusive comparado a Miles Davis. Creio este camarada será lembrado como inspiração pelas futuras gerações (contando que a espécie humana não seja extinta antes).

Infelizmente, pouco tempo atrás, Esbjörn Svensson nos deixou apenas com sua curta (e bela) obra. O mesmo faleceu em um acidente de mergulho, com apenas 44 anos.

Eu ia postar antes do fatídico acidente, mas fui "deixando para depois e depois"... De qualquer forma, fica aí minha ínfima homenagem em forma de divulgação.




Marcadores: