Além do nosso blog, você poderá encontrar o Sonora Aurora no grupo do Facebook.

Cromagnon - Orgasm [1969]
Postado por Cosmic Funeral em segunda-feira, 13 de outubro de 2008.
Único álbum gravado por essa obscura formação estadunidense, que nem me atrevo a classificar musicalmente dentro de um gênero, tendo em vista a vasta gama de elementos incorporados no trabalho em tela; tais como música eletrônica, rock psicodélico, drone, folk (tibetano, escocês e americano), noise e tudo o que você possa imaginar envolvendo exprerimentalismo nos anos 60. Conjuradas tais influências, o resultado é um dos mais impressionates trabalhos da história do rock.

Um dos pontos altos do disco dá-se logo com a faixa de abertura, "Caledonia", um psych-folk conduzido por uma gaita de fole e um estranhíssimo vocal rasgado a la Black Metal.

O restante do álbum é irradiado por gritos agonizantes, ruídos, distorções, cantos, percussões tribais, experimentalismos eletrônicos... e muito do que anos mais tarde viria a ser chamado de Industrial, influenciando diretamente bandas como Throbbing Gristle e Einstürzende Neubauten.

Trata-se, sem dúvida, de um dos trabalhos mais insanos, dementes e pertubadores de todos os tempos.

Músicas:

1
Caledonia (4:19)
2
Ritual Feast Of The Libido (3:26)
3
Organic Sundown (7:08)
4
Fantasy (7:42)
5
Crow Of The Back Tree (7:13)
6
Genitalia (1:56)
7
Toth, Scribe I (7:44)
8
First World Of Bronze (2:05)

Cromagnon: The Connecticut Tribe (vocals, various instruments, sound effects); Austin Grasmere, Brian Elliot (vocals, various instruments).

- DOWNLOAD -

Boa sorte.

Marcadores: