Além do nosso blog, você poderá encontrar o Sonora Aurora no grupo do Facebook.

Steven Wilson
Postado por c. em terça-feira, 2 de dezembro de 2008.




Pré-script: Peço desculpas pela ausência nos últimos tempos. Vocês sabem, no final de ano o tempo sempre corre mais rápido, e as obrigações aumentam inversalmente proporcional ao tempo que temos, então...


Steven Wilson deve ser um velho conhecido de todos aqui, gerenciadores e frequentadores deste blog. Passou boa parte deste ano compondo e produzindo o que seria seu primeiro álbum solo de fato, chamado Insurgentes, e seu lançamento oficial estava previsto para o início de 2009. Porém, graças a globalização, crise econômica, etc. o álbum já circula pelos meios virtuais já há uma semana, ou talvez mais. Aqui está uma resenha que fiz sobre o álbum:


"Se considerarmos cada projeto do Steven como um diferente universo musical, este álbum aqui é uma união muito bem construída do que há de melhor em cada um desses universos, explorando com destreza excepcional o peso e profundidade intelectual do Porcupine Tree, as influências Ambient/Psychedelic do Bass Communion e as harmonias serenas e acessíveis do No-Man, além de alguma psicodelica jazzística aloprada do IEM perdida em algum canto aqui e acolá.

Me arriscaria a dizer que esse já é um dos melhores álbuns do ano. Sabia que viria algo bom, mas superou qualquer expectativa que poderia ter, mesmo. Um excelente álbum não só para aqueles que admiram e já conhecem os outros trabalhos do Mr. Wilson e os fãs de Prog rock e insânias psicodélicas em geral, mas para qualquer um que se diz apreciador de boa música. ;]"



2008 - Insurgentes:



Disc 01:

01 - Harmonie Korine
02 - Abandoner
03 - Salvaging
04 - Veneno Para Las Hadas
05 - No Twilight Within The Court Of The Sun
06 - Significant Other
07 - Only Child
08 - Twilight Coda
09 - Get all You Deserve
10 - Insurgentes

Disc 02:

01 - Port Rubicon
02 - Puncture Wound
03 - Collecting Space
04 - Insurgentes (Mexico)
05 - Untitled




Download (Sharebee)

Marcadores: