Além do nosso blog, você poderá encontrar o Sonora Aurora no grupo do Facebook.

Sonny Sharrock - Ask the Ages (1991)
Postado por Henrique Tonin em sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008.
Sonny Sharrock é um dos guitarristas das vertentes radicais do jazz (à la Fred Frith).

Ask the Ages é uma das suas obras-primas, construído a base de passagens quase líricas, longos solos de
Pharoah Sanders e a condução sempre precisa de Elvin Jones.



Download
Badongo

MediaFire


Sonny Sharrock- Guitarra;
Pharoah Sanders - Sax;
Elvin Jones - Bateria;
Charnett Moffett - Baixo

Marcadores: ,

 





Le GGRIL - avec Jean Derome & Les Poules
Postado por Henrique Tonin.
Le GGRIL (Grand Groupe Régional d'Improvisation Liberée) é uma legendária big band canadense, principal núcleo do Tour de Bras, uma estrutura de difusão, criação e produção nos domínios da música atual, das artes performáticas e das novas práticas sonoras e instrumentais.

Suas atividades visam favorecer o desenvolvimento cultural da sua região e sensibilizar o público às formas de arte atuais. Amplo uso de instrumentos com afinações incomuns, exploração de novas técnicas e apreensões artísticas.

Jean Derome é um saxofonista canadense, com composições para o teatro e cinema, improvisação e vários grupos de jazz e free-jazz. E Les Poules é um trio de compositores avant-garde, caracterizado por inprovisações e experimentações insólitas com percussões, vocais e saxofones.

É um álbum interessante; a presença de uma obra de Fred Frith aí no meio não é gratuita ;)

Download (71.8 MB)

1. Fire (Fred Frith) + Bébelle (Jean Derome)
2. (sans titre) (sem título)
3. L'impatience du grand Héron (Danielle P. Roger)
4. La p'tite barre mars (Jean Derome)

Marcadores: , ,

 





Zloty Dawai - Dada Work Chant (2006)
Postado por Henrique Tonin.
Zloty Dawai é um quinteto avant-garde alemão. Suas músicas misturam noise, jazz e experimentalismo.

Os álbuns da banda são gravados de uma vez só, numa improvisação total, do início ao fim.

Download

MySpace

last.fm

1 Adsurb Peotry
2 Wong Inc. Shutdown
3 Smashing Blouse
4 Boris Fjodoritsch-6
5 Dada Work Chant
6 Parallel Synchronized Randomness

Marcadores:

 





Venetian Snares - Rossz csillag alatt született (2005)
Postado por Unorthodox em quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008.

O canadense Aaron Funk (a.k.a. Venetian Snares), vislumbrou o seu “Rossz csillag alatt született” (algo que pode ser traduzido como “Nascido sob a estrela do azar”), numa viagem inspiradora à Hungria (além do nome do álbum, todas as faixas têm o título em húngaro).

A idéia inicial surgiu quando Aaron visitava um castelo em Budapeste e espantou-se ao imaginar quão grandioso seria se ele pudesse sentir o que os pássaros que sobrevoavam o local experimentavam (Bonito, não?! - e esse álbum realmente é capaz de levar às alturas!).

De volta a Winnipeg, ainda inspirado por esses sentimentos de liberdade, Venetian Snares dispôs livremente de samples de Béla Bartók (Faixa 02), Stravinsky (Faixa 05), do compositor inglês Edward Elgar (Faixa 08) e da cantora de Jazz americana Billie Holiday (faixa 03, que é uma versão adaptada da canção suicida "Szomorú vasárnap" do húngaro Rezső Seress). O resultado é uma mistura bombástica baseado no caos atípico do Breakcore e nas passagens melancólicas de música clássica moderna.

Venetian Snares atualmente é considerado por muitos, um dos maiores nomes da música eletrônica mundial. Esse reconhecimento, sem dúvida, advém em grande parte desse disco, no qual foi deixada de lado a agressividade dos lançamentos anteriores.

Minhas favoritas: Kétsarkú Mozgalom, Szamár Madár, Hajnal.

P.S.: Recomendado àqueles que estão além de qualquer preconceito estúpido em relação à música eletrônica.



Venetian Snares - Rossz Csillag Alatt Született

01. Sikertelenség
02. Szerencsétlen
03. Öngyilkos Vasárnap
04. Felbomlasztott Mentökocsi
05. Hajnal
06. Galamb Egyedül
07. Második Galamb
08. Szamár Madár
09. Hiszékeny
10. Kétsarkú Mozgalom
11. Senki Dala

Download

Marcadores:

 





Bailey, Frith, Sharrock, Zorn, Laswell, K. Noyes - Improvised Music New York (1981)
Postado por Thiago Miotto.

Descrição: dá uma olhada nos camaradas, coisa normal daí não viria.

Gênero: Improvisação Livre.

Download

Marcadores: , , , , ,

 





Yowie
Postado por Gustavo Townsend.
Yowie é um conjunto de St. Louis (EUA) fomado em 2001.Com dois guitarristas e um baterista, o som da banda é um tanto difícil de se classificar, seria um middle-ground entre Math-Rock e Avant-prog/RIO.A banda levou 3 anos para fazer o seu debut, Cryptooology, que é um dos álbuns instrumentais mais interessantes já feitos nos últimos tempos, um marco no gênero Math-Rock, sem dúvida.Álbum recomendado para quem gosta de música instrumental ousada, dissonante, intrincada e com muita técnica.

"
Cryptooology features frenetic, spastic and slightly jazzy instrumental rock with a garagey but clear sound. The shifts in rhythm and guitarparts within one single song are so numerous, one could state this album does not count seven songs but instead an approximate 165 tiny and well aimed flashes of micromusic, all glued together and then chopped into separate songs."(Semtex Magazine)


E aí vai o álbum:

Yowie - Cryptooology (2004)


1. Trina (2:43)
2. Tamika (2:38)
3. Tara (6:21)
4. Tenesha (3:25)
5. Toni (4:57)
6. Towanda (4:23)
7. Talisha (5:29)



Line-up/Musicians

- Jeremiah Wontsewitz / guitar
- Jimbo / guitar
- Defenestrator / drums

DOWNLOAD

Marcadores:

 





Pimentola - Hämärän Seppele
Postado por La Fleur du Mal [BrunaF.] em quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008.
"Pimentola an electronic orchestral/industrial project from Finland. Originally formed in 1996 by Lempo and Turja, it has since become the solo project of Lempo. Early dark/black metal influences have been dropped and experiemental, industrial, neoclassical, orchestral, ethnic and tribal sounds have been added. In 2006 Pimentola was signed to the highly influential Swedish label Cold Meat Industry, which released the CD Misantropolis in 2007.

Hämärän Seppele: http://rapidshare.com/files/95469244/Pimentola.zip.html

Marcadores:

 





Ornette Coleman and Pat Metheny - Song X (1985)
Postado por Thiago Miotto.
Para quem curte guitarristas e parcerias de mestres do Jazz, tá aí um álbum com parceria de Coleman e Metheny. Ornette Coleman é considerado por muitos como o criador do Free-Jazz. Metheny é responsável pela criação de diversos instrumentos pouco convencionais, como vocês podem perceber pela foto completamente "normal", alguns bastante utilizados atualmente.

Ambos os músicos possuem grande renome no cenário de jazz internacional e flertam há décadas com as mais diversas linguagens e sonoridades dentro da música.

Este álbum foi escrito por Ornette e varia de passagens bem "tortas" até pontos mais calmos e inteligíveis. Não é de meus prediletos, mas é bom pra quem quer tomar contato ou já aprecia o som dos caras.

Músicas:

01 -Song X
02 -Mom Job
03 -Endangered Species
04 -Video Games
05 -Kathelin Gray
06 -Trigonometry
07 -Song X Duo
08 -Long Time No See


Wikipedia - Ornette

Wikipedia - Metheny

Download Song X


Marcadores: ,

 





Tin Hat Trio - Helium
Postado por La Fleur du Mal [BrunaF.] em terça-feira, 26 de fevereiro de 2008.
'Composto por Mark Orton dividindo-se entre o violão e o banjo, Carla Kihlstedt no violino e na viola e Rob Burger em todos os intrumentos de teclas que se possa imaginar, o trio alcançou uma sonoridade única e difícil de descrever. É belo, leve e impecavelmente executado – mas sem ter aquele cheiro de estúdio; ouvem-se as cordas do violão estalando e o arco arranhando o violino, por exemplo. As influências cobrem um campo vastíssimo: acústico e sem nenhum instrumento percussivo, o disco tem desde country até tango. Mas tudo com aquela sonoridade que só eles possuem, é o tipo de banda que você reconhece de cara. Em “Helium” contaram com as participações de amigos como Tom Waits e Trevor Dunn.'



Na minha humilde opinião...Tin Hat Trio faz parte do rol de bandas que merecem respeito! Muito respeito!


Helium: http://rapidshare.com/files/95432927/Tin_Hat_Trio.zip.html

Marcadores: ,

 





Ultralyd - Conditions for a Piece of Music (2007)
Postado por Henrique Tonin.

Ultralyd é um grupo norueguês. Música experimental, atmosférica, obscura, com muita improvisação. Pode ir de um free-rock, jazz ou funk até o doom metal. Altamente recomendado.

Integrantes:
Kjetil Møster (The Core) - sax

Anders Hana (MoHa!) - guitarra
Kjetil D. Brandsdal (Noxagt) - baixo
Morten J. Olsen (MoHa!) - bateria e vibrafone

Download

Marcadores:

 





Blurt - Bullets For You (1984)
Postado por Henrique Tonin.
Tenho uma certa dificuldade para falar dessa banda, e ainda mais desse álbum...

Poderia dizer que Blurt foi um trio de punk-dada-free jazz inglês ou qualquer outra classificação irrelevante do gênero, mas acho que isso é muito obscuro.


O grupo era liderado pelo poeta e saxofonista Ted Milton. Sua música reúne elementos de vários estilos, ruídos e improvisação.

Download

Marcadores:

 





Nebelung - Vigil
Postado por Ingrid Faustino em segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008.

Demorei tanto pra postar este cd porque achei tão maravilhoso que acho que inconscientemente queria só pra mim... Talvez comparando com o ep do Agalloch e os cds do Elemental Chrysalis e do Sonne Hagal ainda seja meu preferido. Aliás, este ano está prometendo...

Label:Eis Und Licht
Country:Germany
Released:Jan 2008
Style:Acoustic, Neofolk

Credits: Double Bass - Jan Buckard
Guitar, Recorded By - Thomas List
Guitar, Vocals, Timpani, Recorded By - Stefan Otto (2)
Lyrics By - Stefan Otto (2) (tracks: 2, 4 to 7, 9)
Music By - Nebelung

Tracklisting:

1 Die Roder (4:50)
2 Hoffnung (8:26)
3 Ausklang (4:24)
4 Heimkehr (3:56)
5 Sturm (5:24)
6 Einsamkeit (3:05)
7 Nokturn (3:05)
8 Wanderer (3:57)
9 Nebelung (8:27)

DOWNLOAD

Marcadores:

 





Boulez Conducts Zappa - The Perfect Stranger
Postado por Ingrid Faustino.
Com este cd consegui convencer o Melissopoulos que Zappa "não é tão ruim assim". Hahaha! ;)

Label: Zappa Records
Country: UK
Released: 1992
Genre: Classical, Electronic
Style: Modern Classical, Contemporary

Credits: Bassoon - Jean-Marie Lamothe (tracks: 1, 2, 4)
Cello - Chrichan Larsson (tracks: 1, 2, 4) , Pierre Strauch (tracks: 1, 2, 4)
Clarinet - Alain Damiens (tracks: 1, 2, 4) , Paul Meyer (tracks: 1, 2, 4)
Clarinet [Bass] - Guy Arnaud (tracks: 1, 2, 4)
Composed By - Frank Zappa
Computer [Software] - Steve Dufaria (tracks: 3, 5 to 7)
Conductor - Pierre Boulez (tracks: 1, 2, 4)
Double Bass - Frédéric Stochl (tracks: 1, 2, 4)
Engineer - Didier Arditi (tracks: 1, 2, 4)
English Horn - Jacques Deleplancque (tracks: 1, 2, 4) , Jens McManama (tracks: 1, 2, 4)
Flute - Lawrence Beauregard (tracks: 1, 2, 4) , Sophie Cherrier (tracks: 1, 2, 4)
Harp - Marie Claire Jamet (tracks: 1, 2, 4)
Mastered By - John Matousek
Mixed By - Bob Stone (tracks: 3, 5 to 7)
Oboe - Didier Pateau (tracks: 1, 2, 4) , Laszlo Hadady (tracks: 1, 2, 4)
Percussion - Daniel Ciampolini (tracks: 1, 2, 4) , Michel Cerutti (tracks: 1, 2, 4) , Vincent Bauer (tracks: 1, 2, 4)
Piano - Alain Neveux (tracks: 1, 2, 4) , Pierre-Laurent Aimard (tracks: 1, 2, 4)
Producer - Frank Zappa (tracks: 3, 5 to 7)
Programmed By - David Ocker (tracks: 3, 5 to 7)
Trombone - Benny Sluchin (tracks: 1, 2, 4) , Jérôme Naulais (tracks: 1, 2, 4)
Trumpet - Antoine Cure (tracks: 1, 2, 4) , Jean-Jacques Gaudon (tracks: 1, 2, 4)
Tuba - Gérard Buquet (tracks: 1, 2, 4)
Viola - Garth Knox (tracks: 1, 2, 4) , Jean Sulem (tracks: 1, 2, 4)
Violin - Charles André Linale (tracks: 1, 2, 4) , Jacques Ghestem (tracks: 1, 2, 4) , Maryvonne Le Dizes (tracks: 1, 2, 4)

1 Ensemble Intercontemporain The Perfect Stranger (12:42)
2 Ensemble Intercontemporain Naval Aviation In Art? (2:43)
3 Barking Pumpkin Digital Grafitication Consort The Girl In The Magnesium Dress (3:09)
4 Ensemble Intercontemporain Dupree's Paradise (7:52)
5 Barking Pumpkin Digital Grafitication Consort Love Story (0:55)
6 Barking Pumpkin Digital Grafitication Consort Outside Now, Again (4:05)
7 Barking Pumpkin Digital Grafitication Consort Jonestown (5:27)

DOWNLOAD

Marcadores: ,

 





John Zorn - Godard/Spillaine
Postado por Gustavo Townsend em domingo, 24 de fevereiro de 2008.
Nem precisa de introdução, não é?


Studio Album, released in 1999


Track Listings

1. Godard (18:49)
2. Spillane (25:24)
3. Blues Nöel (5:53)

Total Time 50:05




Line-up/Musicians

- Anthony Coleman / Piano, Organ, Celeste, Harpsichord (1, 2, 3)
- Carol Emanuel / Harp (1, 2)
- Bill Frisell / Guitars, Banjo (1, 2)
- Christian Marclay / Turntables (1)
- Bobby Previte / Drums, Percussion (1, 2) Timpani (2)
- David Weinstein / Sampling, Keyboards (1, 2, 3)
- John Zorn / Reeds, French Narration (1) Alto Sax (2, 3) Clarinet (2)
- Luli Shioi / Voice, Japanese Narration (1)
- Richard Foreman / English Narration (1)
- David Hofstra / Bass, Tuba (2)
- Bob James / Tapes, Compact Discs (2)
- Jim Staley / Trombone (2)
- John Lurie / Voice of Mike Hammer (2)
- Robert Quine / Voice of Mike Hammer's Conscience (2)
- Michael Blair / Percussion, Voice (3)
- Fred Frith / Guitars, Bass (3)
- Ikue Mori / Drum Machine, Voice (3)

Releases information

Label: Tzadik

Recording information:
Track 1 : Radio city studios, New York, August - September 1985. Track 2 : Radio city studios, New York, June 1986. Track 3 : Radio city studios, New York, September 1987.

Link

Marcadores: , ,

 





VA - A History Of Schema The Connection
Postado por Ingrid Faustino.

Year......: 2008
Label.....: Schema (Japan)
Genre....: Nu jazz, bossa

1. s shihab - om mani padme hum (francy boland) (5:43)
2. karl drewo - j l k (francy boland) (5:55)
3. gerardo frisina - mas eu qer ser (g frisina. v lo greco) (4:49)
4. the invisible session - ill be your wings (m bianchi. p fredreghini l cantone) (6:32)
5. k clarke and f boland sextet - lilemor (s shihab. j woode9 (4:27)
6. quintetto lo greco - snap count (vincenzo lo greco) (5:56)
7. neos - original untitled (l bonafede) (5:40)
8. k clarke and f boland big band - night lady (francy boland) (4:13)
9. gerardo frisina - latin seeds (g frisina. v lo greco) (5:50)
10. j griffin - the turks bolero (francy boland) (2:53)

Download

Marcadores:

 





Oxomaxoma - Espiritus en rojo y negro (2002)
Postado por Henrique Tonin em quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008.
Oxomaxoma é um grupo experimental mexicano.

Sua música se caracteriza pela exploração de instrumentos poucos convencionais (garrafas de vidro e brinquedos de plástico, por exemplo), objetos inventados pelos próprios músicos e pelo uso da voz como um instrumento musical cuja mensagem não é explícita.

Espíritus en Rojo y Negro é uma das suas obras mais importantes, marcado pela repetição, música étnica, referências sonoras às catástrofes coletivas da história mexicana e a uma vida sombria e desconexa.

Download


Marcadores:

 





Zombi
Postado por Gustavo Townsend.

Zombi é uma banda de Space Rock/Electronic Music oriunda de Pittsburgh, que é formada por somente dois integrantes.A música do grupo se localiza em algum lugar entre Vangelis, Goblin, Tangerine Dream, Trilhas sonoras de filmes de ficção dos anos 80, enfim...música que faz boa utilização de sintetizadores.

Zombi is:
Steve Moore: Bass, Synthesizers

A. E. Pattera: Drums, Synthesizers


Zombi - Cosmos (2004)


Track Listings

1. Orion (2:49)
2. Cetus (4:01)
3. Cassiopeia (2:56)
4. Serpens (9:38)
5. Gemini (11:05)
6. Andromeda (2:12)
7. Taurus (13:44)

Total Time: 46:32

Link


Zombi - Surface To Air (2006)

Track Listings

1. Challenger (4:29)
2. Digitalis (4:39)
3. Legacy (9:01)
4. Surface To Air (7:38)
5. Night Rhythms (18:35)

Total Time: 44:22

Link


Marcadores:

 





Mauricio Kagel - Acustica (1968-70)
Postado por Henrique Tonin.
"O melhor músico europeu que conheço é um argentino, Mauricio Kagel." - John Cage

Mauricio Kagel é um compositor argentino radicado na Europa desde 1957.

Na Argentina, fez mais de 19 filmes e compôs suas trilhas sonoras. Para ele, o cinema, interação eletrônica de música e imagem, é a ópera moderna.

Após ver seus planos de um estúdio de música eletrônica fracassarem, viajou para a Europa, seguindo o conselho de Pierre Boulez, que havia examinado suas partituras.

Conseguiu uma bolsa do governo alemão e mudou-se para Colônia, então o centro nevrálgico da Nova Música.

Suas obras são comparadas ao Teatro do Absurdo, e é mais conhecido por seu interesse em desenvolver o lado teatral das performances musicais.


Acustica (1968-70)


Acustica é, possivelmente, a obra mais refinada e característica de uma de suas tendências (o "teatro instrumental") com visíveis influências de John Cage e do Teatro do Absurdo.

Compõe-se de quatro peças e envolve experiências com novos instrumentos e instrumentos acústicos alternativos, bem como uma crítica a forma clássica de composição e execução das peças musicais.

Download parte 1 59.05 MBDownload parte 2 47.89 MB

Recomendado para quem já está razoavelmente familiarizado com (ou se interessa por) Edgar Varèse, John Cage, Fluxus, Boulez, Stockhausen, etc.

Marcadores:

 





:Of The Wand & The Moon: - Nighttime Nightrhymes
Postado por Ingrid Faustino em terça-feira, 19 de fevereiro de 2008.

Label: Euphonious Records
Country: Denmark
Released: 1999
Style: Neofolk

1 Gandr (0:46)
2 I Crave For You (2:50)
3 Lion Serpent Sun (4:34)
4 Sól Ek Sá (4:11)
5 In The Colours Of Night (3:37)
6 The Substance Of Simplicity (2:30)
Written-by [Adapted From Magick In Theory And Practice] - Aleister Crowley
7 Raven Chant (3:49)
8 She With Whom Compar'd The Alpes Are Vallies (3:22)
Written-by [Adapted From The Countesse Of Pembrokes Arcadia] - Sir Philip Sidney
9 VargQld (3:02)
10 Wintry Mantle (4:04)
11 Nighttime Nightrhyme (5:22)
12 Mauna (13:04)

Download

Marcadores:

 





Agustí Fernandez, Evan Parker, Barry Guy, Paul Lytton - Topos (2007)
Postado por Thiago Miotto.


Músicas:

01) Coalescence
02) Open Systems
03) In Praise Of Shadows
04) Air Luft
05) Still Listening
06) Moon Over Bcn
07) Smat Set
08) This One Is For Kowald
09) Inner Silence

Artistas:
Agustí Fernandez - piano
Barry Guy - double bass
Evan Parker - tenor and soprano saxophones

Paul Lytton - percussion


Topos
é, sem nenhuma dose de exagero, um dos álbuns instrumentais mais complexos que ouvi ultimamente. Nota-se uma fortíssima influência de abstrações do moderno-clássico, do free-jazz, da improvisação livre...

Uma dose absurda de (des)construção: riquíssimas poliritmias, intensa sobreposição de estímulos, texturas ascendentes e descendentes, impossibilidade de previsão, dinâmicas extremamente trabalhosas; busca por técnicas, linguagens e sonoridades pouco usuais...

No encarte - que consta no arquivo - há uma reflexão que nos remete a um pouco de contexto em meio a tamanha obra. Achei interessante saber um pouco do que se passa nas idéias e sentimentos desses gênios.

Quanto aos músicos, acho que nem preciso explicitar muito aqui. Quem conhece sabe que só tem monstro.

Recomendo para quem já tem um "gabarito sonoro" mais vasto ou para quem quer fritar o cérebro tentando apreender o que há de mais abstrato na música orgânica contemporânea.

Aí vão três vídeos que encontrei dos caras ao vivo:





Marcadores: , , ,

 





Product
Postado por La Fleur du Mal [BrunaF.] em segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008.

Product foi formado em 1990 por Arman Christoff Boyles e Scott Rader que se conheceram em Los Angeles quando eles ainda eram estudantes. Muitas vezes comparada a bandas como o Porcupine Tree e o Pink Floyd, o Product retrata as vezes de uma forma bem melancólica e num ambiente tranqüilo e em outras fortes e distorcidas as emoções e passagens das histórias de suas músicas.

Aire

http://rapidshare.com/files/85186960/Aire.part1.rar

http://rapidshare.com/files/85183797/Aire.part2.rar

Faltam ás ultimas 2 musicas chamadas "LAST WORD" e "BREATHING" que eu não possuo. Quem tiver, por favor, upe para nós! hueahuea


The Fire

http://www.zshare.net/download/66897424f072ac/

http://www.zshare.net/download/668831809267c5/



*Ambos upados pelo Melissopoulos...dias atrás!


Marcadores:

 





Soft Machine - Third (1970)
Postado por Henrique Tonin em domingo, 17 de fevereiro de 2008.
O Soft Machine é uma influência vital do que tem havido de melhor na música moderna; uma verdadeira instituição, como o King Krimson ou o Henry Cow.

O álbum Third foi gravado após uma tour com o jazzista Thelonious Monk, que fez com que os músicos da banda sentissem-se seguros para gravar temas mais radicais. Tem quatro suítes longas e diferenças consideráveis em relação aos temas breves, lentos e hipnóticos dos dois primeiros álbuns. É o ponto alto da banda, com sua formação clássica, e um dos discos fundamentais da cena de Canterbury e todo o esforço inglês de assimilar o jazz ao rock.

Download parte 1

Download parte 2

Faixas:
1.FaceLift- 18:45
2.Sligthtly All The Time- 18:12
3.Moon In June- 19:08
4.Out-Bloody-Rageous- 19:10


Membros:
Robert Wyatt - Bateria, Vocais, Teclados.
Hugh Hopper - Guitarra.

Elton Dean - Saxofones.

Mike Ratledge - Teclados.

Lyn Dobson - Saxofone e Flautas.
Nick Evans - Trombone.
Rab Spall - Violino.
Jimmy Hastings - Baixo e Flautas.

Marcadores:

 





Culto Sin Nombre - Hallazgos Nervosios
Postado por nukebass.

Label: Eibon 001
Length: 62 minutes
Released: 1995
Filetype: Mp3 (320kbps CBR)
Host: Multi-Mirror


Line up:

Mary Carmen Graue: Cello, Vocals
Ruth Lopez: Flute, Vocals
Rosa Macotela: Viola
Noe Tenorio: Clarinet, Sax, Piano
Vicente Sanchez: Percussion
Juan Carlos Ruiz: Fagot, Sax

Tracks:

Hallazgos Nervosios
El Llamado
Engendrando A Los Grises
Lugares Obscuros Part I & II
Detras Del Espejo
Estudios Funebres
La Ciudad Sin Nombre
Improvisacion Colectiva
Presagio
Contrastes
El Regreso De Hastur

Escuro... muito escuro... filhos bastardos do NAZCA (sim, parte dos músicos). Um deleite sombrio pra quem gosta do RIO da linha mais "Chamber". Eu já havia prometido esse post há séculos, aí está agora! Devo dizer que é raro... peguei com um amigo meu daqui de Fortaleza que é colecionador e tem o CD original.

Forte abraço!

Parte 1
Parte 2

Marcadores:

 





Woodstock Jazz Festival 2 (1981)
Postado por Thiago Miotto.

Este álbum contém gravações do segundo Woodstock Jazz Festival, em comemoração aos 10 anos da CMS (Creative Music Studio). No encarte da obra - que consta no arquivo - há mais informações a respeito da CMS, sua fundação, o que ela é e como as músicas foram interpretadas.

Existe um vídeo no youtube da Impressions - composição de John Coltrane - que é executada e descontruída por estes músicos. Quem conhece esses camaradas a fundo sabe que aí só tem músico refinado.

Altamente recomendado para quem curte um avant-garde Jazz numa linha menos experimental, comparado ao que vem sendo produzido atualmente neste ramo.

Woodstock Jazz Festival 2
Download

Tracklist:
Impressions - 12:41

No Greater Love - 13:00

All Blues - 22:56


Artistas:

Anthony Braxton - alto sax
Chick Corea - piano

Jack DeJohnette - drums
Lee Konitz - alto sax
Miroslav Vitous - bass

Pat Metheny - guitar

Marcadores: , , , , ,

 





Wolf Eyes & Anthony Braxton - Black Vomit (2006 - live)
Postado por Thiago Miotto.

Wolf Eyes é uma banda contemporânea de Noise que produz sons bem diversos. A mesma flerta com texturas pouco usuais: densas, obscuras... É um noise com sonoridade complexa, mas que não chega a um patamar de desconstrução tão extremista a ponto de comparar-se a um Yoshihide, por exemplo; diria que possuem mais linearidade e intencionalidade, sem cair no "noise puro" e sem desconstruir-se a ponto de flertar com música aleatória, como é o caso do Ground Zero e de outros trabalhos de Otomo...

Anthony Braxton é, a meu ver, um dos maiores gênios da música na atualidade. Fica até difícil falar dele aqui com uma obra tão genial e abrangente, por este motivo apenas deixo a Wikipedia, o Last.fm e o Youtube pra quem quiser conferir e saber um pouco mais. Peço que não extendam o som do vídeo para toda obra, este homem é uma verdadeira lenda em questão de linguagens.

Black Vomit é um álbum obscuro, gravado ao vivo, com uma fusão peculiar da riqueza sonora destes homens.

Wolf Eyes & Anthony Braxton - Black Vomit

Tracklist:

1 - The Mangler - 26:45
2 - Rationed Rot - 7:13

Download

Referências:

Anthony Braxton:

Wikipedia
Last.fm
Youtube

Wolf Eyes:
Last.fm
Youtube

Em breve postarei um álbum de Braxton com jazz mais tradicional, digamos, acompanhado de outras "pedreiras".

Marcadores: ,

 





Philip Corner - 3 Pieces For Gamelan Ensemble
Postado por Henrique Tonin em sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008.
Philip Corner é um compositor, pianista e trombonista estadunidense, ligado ao Fluxus desde 1961.

Foi um dos primeiros a assimilar a obra de John Cage, bem como suas influências orientais, e um dos pioneiros do minimalismo.
Sua obra combina repetições e improvisação, silêncio e ruídos, acaso e procedimentos sistemáticos.

O álbum reúne três peças longas, compostas e executadas originalmente em épocas diferentes.

Download

Faixas:
Gamelan (23:15)
The Barcelona Cathedral, 1st (19:32)
Belum (33:00)

Marcadores:

 





Marcel Duchamp - The Entire Musical Works
Postado por Henrique Tonin.
Creio que Marcel Duchamp não precise de comentários, ainda que seja um pouco estranho vê-lo como músico.

The Entire Musical Works reúne os principais trabalhos musicais de Duchamp, incluindo o Erratum Musicale, inspirado em John Cage, que também participou das gravações.

É uma obra muito interessante. Quem estiver interessado em conhecer melhor a música dos (anti-)artistas ligados ao movimento Fluxus pode ter uma boa introdução através dele.

Download

Faixas:
Erratum Musicale (25:35)

1.3. Voices (4:38)

Erratum Musicale (12:22)
Musical Sculpture (4:31)

Marcadores: ,

 





Diamanda Galas - Metalanguage (1984)
Postado por Unorthodox em quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008.

Em Metalanguage, Galas apresenta algo tão sombrio quanto no seu álbum de estréia. A fórmula é a mesma: baseia-se na sobreposição e alternância de diversas linhas vocais e na colaboração de Richard Zvonar, responsável pela manipulação dos tapes e dos ruídos.

O destaque é a atmosfera infernal criada pelos corais, principalmente na segunda faixa, que trata da opressão, torturas e assassinatos ocorridos na Grécia no período pós-golpe militar (regime que imperou entre1967 e 1974).


Tracklist:
1. Panoptikon (15:35)
2. Tragouthia Apo To Aima Exoun Fonos
(Song From The Blood of Those Murdered) (16:46)

320 Kbps - 59.22 MB

Download Sharebee

Marcadores:

 





Decibel - El poeta del ruido (1979)
Postado por Henrique Tonin em terça-feira, 12 de fevereiro de 2008.
Decibel assimilou o R.I.O. no México pela primeira vez, dando início a uma série de bandas que dificilmente podem ser enquadradas num único estilo, mas identificavam-se entre si pela constante auto-renovação e pelas propostas transgressoras.

Um dos seus integrantes, (Arturo Meza, que não chegou a gravar) foi uma das principais influencias artísticas e filosóficas do grupo. Meza, na época a frente de um grupo chamado
Krol-Voldarepet, organizou na Cidade do México uma versão local e com características próprias para o Rock In Opposition; o Primer Encuentro de Rock en Oposición.

Posteriormente, o violinista Alejandro Sanchez fundou o Nazca, e Carlos Alvarado, um dos tecladistas partiu para outras, mais ligadas ao progressivo tradicional.

Seu nome é associado aos das bandas mais sérias do R.I.O., como Univers Zero e Stormy Six; mas a sonoridade também nos remete a Brian Eno e Tangerine Dream; o emprego de instrumentos étnicos, vozes e ruídos completa a "atmosfera" própria do álbum.

Download

Integrantes:
Carlos Alvarado - teclados
Javier Baviera - sax e clarinete
Miguel Angel Nava - teclados
Carlos Robledo - piano e teclados
Alejandro Sanchez - violino
Walter Schmidt - baixo


Marcadores:

 





Colette Magny - Free Jazz Workshop Transit (1975)
Postado por Henrique Tonin.
Collette Magny foi uma cantora e compositora ligada ao avant-garde francês e a música de protesto.

Embora pouco conhecida fora do seu país, exerceu uma influencia que vai do folk ao rock progressivo e o free jazz.

Este álbum, embora marcado pelo jazz, é predominantemente ocupado pelos vocais, que às vezes roçam os gritos.

Download

Marcadores:

 





Carla Kihlstedt [2 Foot Yard] - 2 foot yard (2003)
Postado por Henrique Tonin.
Carla Kihlstedt é uma multi-instrumentista, compositora e vocalista. Integra/integrou os grupos Tin Hat Trio, Sleepytime Gorilla Museum, The Book of Knots e outros.

Em 2003 gravou o primeiro álbum do seu projeto solo 2 Foot Yard, um álbum experimental, de vanguarda, mas agradável já a primeira audição. Há alguns efeitos bizarros com o violino, ruídos, uma base estranha, fusões de avant-garde e jazz, mas tudo isso compõe músicas agradáveis e reconfortantes.

Download

Marcadores: , ,

 





Almendra - Almendra (1969)
Postado por Henrique Tonin em segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008.
Esse álbum é um dos grandes consolos (para o que quer que seja) na minha vida.

Almendra surgiu em fins dos anos 60 na Argentina, na época da gestação do rock nacional, mas
manteve-se afastado das gravadoras, dos movimentos e do próprio underground, o que o salvou de alguns preconceitos, limitações e clichês.

A capa foi desenhada pelo vocalista, Luis Alberto Spinetta, que tinha medo dos artistas gráficos insensíveis da gravadora.


Um álbum profundo, belíssimo, com passagens semi-acústicas e doces, elétricas e mais obscuras, instrumentais longos e letras belíssimas. Nele, o letrista estreante Spinetta deu as primeiras demonstrações do que o faria mais tarde ser visto como um gênio e um dos pais do rock argentino.

As harmonias de Edelmiro Molinari, as vozes e toda a "atmosfera" do álbum também merecem atenção. Ao meu ver, é um dos mais transcendentes dentro da psicodelia dos anos 60, que em alguns casos só deixou como rastros músicas bonitinhas, boas performances e nomes bombásticos.

Download:
MediaFire
zSHARE

As faixas foram numeradas segundo um código criptográfico que aparece na contracapa:

2 - 7: "faixas que canta o homem da capa desmaiado no vazio."


1- 3 - 6 - 8: "Faixas que estão no brilho da lágrima de mil anos que chora o homem da capa."


4 - 5 - 9: "Faixas que contam os homens a essa lágrima do homem da capa, atados a seus destinos."




Integrantes:
Luis Alberto Spinetta - guitarra, voz e piano
Rodolfo García - bateria, voz e percussão
Emilio Del Guercio - baixo, voz, órgão e piano
Edelmiro Molinari - guitarra, voz e órgão

Marcadores:

 





Diamanda Galas
Postado por Unorthodox em sábado, 9 de fevereiro de 2008.

Diamanda Galas, também conhecida como "Diva Maldita", "Noiva de Satã", "Diva da Doença" e "Rosa Negra da Vanguarda", é uma vocalista/tecladista e compositora de origem grega nascida nos EUA em 1955.


Detentora de uma carreira longa e bem-sucedida, Galas já trabalhou com vários compositores de vanguarda (Iannis Xenakis, Vinko Globokar, John Zorn, etc), além de ter contribuído em algumas trilhas (Dracula de Coppola, Natural Born Killers, etc).

Capaz de alcançar três oitavas e meia, seu vocal abrange uma grande gama de variações, passando do gutural ao soprano. No seu debut álbum, The Litanies Of Satan, ela vomita uma recitação do poema homônimo de Baudelaire, que é intercalado com algo que soa como uma espécie de língua ininteligível e primitiva, além de muitos gritos, lamentações, suspiros, chamados, súplicas, grunhidos, imprecações e ruídos. O resultado é simplesmente aterrador.

Sem sombras de dúvida, uma das mais talentosas vocalistas de todos os tempos. Se o Demônio fosse uma mulher, seu nome seria Diamanda Galas.

The Litanies of Satan' at The I-Beam in San Francisco on 07. 29. 1985.

Diamanda Galas - The Litanies of Satan [1982]



Tracklist:

1. Diamanda Galas - The Litanies of Satan [11:59]

2. Diamanda Galas - Wild Women With Steak Knives (The Homicidal Love Song for Solo Scream) [17:41]

Download





Marcadores:

 





Zonda Projeckt - El llanto secreto de la luna (2002)
Postado por Henrique Tonin em sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008.
Zonda Projeckt é uma banda argentina de Mendonza.

Esse álbum é uma experiência única. 1:10 min. de som instrumental com muitos elementos eletrônicos e influências de jazz.

Influências do
King Krimson dos 80, Soft Machine, Pat Metheny, Miles Davis, Bill Evans, e de Avant Gard eletronic.

Para fazer o download, clique na capa do álbum.

Músicos:
Mario Mátar - guitarra, loops, guitar synth
Sebastián Rivas - guitarras
Ernesto Vidal
- baixo, e-bow
Tuti Vega
- bateria, bateria eletrônica, percussão

Marcadores:

 





Divina Enema
Postado por La Fleur du Mal [BrunaF.] em quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008.

Divina Enema é uma banda ainda bastante desconhecida, mas responsável por um som extremamente inovador.Um Avant-Garde de qualidade, com pegadas de Metal. Yaroslav consegue abrilhantar a banda com sua capacidade de mudar sua voz facilmente - produzindo um tipo de... 'ópera grotesca' misturada com passagens regadas a gritos sinistros.Pra quem aprecia uma música fora do convencional...vale muito a pena ouvir.
Mais informações sobre a banda:
http://www.tartareandesire.com/bands/Divina_Enema/1916/http://www.metal-archives.com/band.php?id=7288
At the conclave (completo)
http://www.mediafire.com/?f0zfmkuhn1d
Divina Enema - Under Phoenix Phenomenon
http://www.mediafire.com/?3zw1tjtxgij

Marcadores:

 





Sun Ra - Space Is The Place (1972)
Postado por Gustavo Townsend.
Tracklist:

1.Space is the Place
2.Images
3.Discipline
4.Sea of sounds
5.Rocket Number Nine

Line-Up:

Sun Ra - Piano (2), Farfisa Professional = space organ (1,3,4,5)
Akh Tal Ebah - trumpet, (2), flugelhorn ((4), vocal (1)
Kwame Hadi (Lamont McClamb - trumpet (2,4)
Marshall Allen - alto saxophone (4), flute (3)
Danny Davis - alto saxophone (4), flute (3)
John Gilmore - tenor saxophone (2,3,4), vocal (1,5)
Danny Thompson - baritone saxophone (1), flute (3), vocal (5)
Eloe Omoe - bass clarinet (1,5), flute (3)
Pat Patrick - electric bass (1,2), baritone saxophone (4), vocal (5)
Lex Humphries - drums (4)
Atakatun (Stanley Morgan) and Odun (Russel Branch) - percussion (4)

Space Ethnic Voices:

June Tyson, Ruth Wright, Cheryl Banks, Judith Holton (1,5)

("as all marines are riflemen, all members of the Arkestra are percussionists")

Space is The Place


"Sun Ra's music ranged from keyboard solos to big bands of 30-odd musicians; his music touched on virtually the entire history of jazz, from ragtime to swing music, from bebop to free jazz; he was also a pioneer of electronic music, space music and free improvisation, and was one of the first musicians, regardless of genre, to make extensive use of electronic keyboards."

Marcadores:

 





Boris - Amplifier worship
Postado por La Fleur du Mal [BrunaF.].

O Boris é uma banda japonesa conhecida por mudar a sonoridade musical de álbum para álbum. Exemplo de estilos que já transitaram: Drone/doom, noise, stoner rock, pós-rock, sludge, ambient music, rock psicodélico... entre outros. O nome da banda vem de uma música do The Melvins chamada Boris do álbum Bullhead, lançado em 1991.
Amplifier worship. An iconoclastic sacrificial appeasement to the gods of rock n roll, or a tongue-in-cheek jab at an anonymous group of bowel-churning, droning fools who named themselves after their amps? There�s an old horror movie directed by the brilliant David Cronenberg called The Brood that draws an excellent comparison to this album, which can be used to explain this conundrum. In this motion picture, a young woman undergoes intense therapy that causes her inner rage to manifest itself in physical form. But unlike the other patients of this therapy who merely grow skin rashes or strange warts, this particular young woman�s rage bears a bastard group of children who are the embodiment of her resentment.Now, I know it may sound strange, but Amplifier Worship is like this. Boris, a group of three Japanese individuals with some guitars and a drum set, don�t make songs. What comes out of their albums is the embodiment of�something on the inside of all of us that is just there, unexplained, but waiting inside. A psychedelic entity that distorts cityscapes and swirls us out of dreams and into nightmares.This album is an exercise in off-balance avant free form music. Their compositions paint a surreal face on a canvas of strange mixtures of sludge, drone, metal, ambient, avant garde, and experimental psychadelia. Boris find a twisted beauty in the chaos, yet never hesitate to relish in quiet, subdued moments of tension-filled bliss. Like their other albums Asolutego, Flood, and Feedbacker, this album is one monstrous hour-plus-long piece, divided up into separate parts for the sake of convenience, or perhaps our own sanity. Ganboui-Ki is a highlight; an epic adventure in and of itself, this piece starts out slow with droning, dense walls of guitar noise. There are some absolutely transcendent vocal harmonies, like a choir of dark angels encircling the globe with their tri-tone bedlam, plummeting the earth into apocalypse and trapping us inside a nightmarish soundscape. As the pandemonium dies off, it blasts into a surprisingly and unfairly groovy drum-n-bass progression, which is soon joined by monstrous wails of guitar feedback, creating a soundscape so eerily bizarre, you won�t be sure whether to dance a jig or to run out of the room. Soon, the drum kit drops out, and ethnic percussion joins the bass jam while the guitarnoise continues to howl. Just as the soundscape withers away into a peaceful abyss, Boris explode back in with a wall-rumbling E-bow jam that sends this sixteen-minute masterpiece off the edge of the earth with climactic glory. The next movement, Hama, starts out slow, but rushes in suddenly with thick guitars, giving it a disjointed, oddball feel. Once again, the guitars drop out, leaving only an upbeat drum beat and some excruciatingly low bass, creating a great palette for the building whisper of guitar feedback that we know will grow into something sublime. Soon, we�re ensnared by a wall of wah guitar washing around us, with crushing guitars ushering in the final end of this transitional movement.Boris have never followed normal musical criteria, and this is no exception. It seems like their soundscapes escape meter and time, the music lives outside the clock. It�s like music on a sub-atomic level�chaotic, random, but part of a bigger picture that exudes humanity, the vanguard of something sacred, yet unexplainable. The next movement starts typically enough, in Melvins-esque fashion with a slightly punky beat and stoner rock rhythmic grooves. However, this rock jam slowly and unpredictably decays into an ethereal section of awe-inspiring fragility, as if nothing even changed. Yet we are caught inside a surreal, tension-building dream that could tip over on itself into nightmare at any moment. We�re unsure whether we�re being lifted towards the ambitious summit of our existence or the downfall of everything sacred. A wailing siren in the background indicates the latter, and the dissonance becomes almost too much to bear. A soft, barely-discernable snare beat comes in�is it the seed of a vicious death march or a triumphant, uplifting rally? Finally, even the plinking guitar arpeggios show their end, and a sustaining note that decays into reverberated warning is swallowed by a growing wall of feedback.Vomitself. The final chapter. Huge towers of distorted guitar, and, somewhere off in the distance, a chanting voice. We feel icy fire licking us, but see nothing. We�ve met our end. Thick guitars begin to mimic a ghostlike rendition of the victorious march we�d been hoping for, but all is lost already. It is too late. The adventure winds down with inexplicably growing, droning soundscape that crumbles into nothingness.
http://www.mediafire.com/?7k1iz9ibdgz

Marcadores:

 





Huun-Huur-Tu
Postado por Unorthodox.

Huun-Huur-Tu (literalmente “raio de sol”) começou suas atividades no ano de 1992, em Tuva (pequena república autônoma localizada no extremo sul da Sibéria). O grupo faz uso de instrumentos da região, como o igil e o doshpuluur.

Mas o grande destaque são os tons alcançados através de uma técnica de vocal gutural com a qual uma única pessoa é capaz de cantar três notas simultaneamente. Algo muito similar à técnica usada por monges tibetanos, bem como de outros povos que residem na Ásia Central.

Apesar de soar um pouco estranho aos ouvidos ocidentais, não se trata de mais uma produção experimental, e sim da mais tradicional música étnica.

A temática é simples, porém, de uma carga emocional e espiritual extremamente intensa. Temas bucólicos (cavalos, paisagens, estepes) e lendas da região se transformam numa tempestade nas vozes desses “Tuvan throat singers”.

Não se deixe enganar pela aparente rusticidade dos músicos: eles falam inglês, já apareceram na MTV, compuseram a trilha de um filme, fizeram turnês por todo o mundo, participaram de algumas jams com Frank Zappa (a convite do próprio) além de terem feito participações em vários outros grupos.

Huun Huur Tu at Philadelphia Folk Festival, Aug. 2006:



Huun-Huur-Tu - 60 Horses in My Herd. Old Songs and Tunes of Tuva [1993]

1. Sygyt: Lament Of The Igil
2. Mezhegei
3. Foreign Land
4. It's Hard To Be Parted From A Friend
5. Kombu
6. Throat-Singing
7. Kongurei
8. Fantasy On The Igil
9. Bayan Dugai
10. Tuvan Internationale
11. Kargyraa
12. Song Of The Caravan Drivers

Parte 1
Parte 2

(Descomprimir as duas partes separadas)



Huun-Huur-Tu & The Bulgarian Voices - Angelite - Fly, Fly My Sadness [1996]

1. Fly, Fly My Sadness
2. Legend
3. Wave Mikhail
4. Lonely Bird
5. Mountain Story

Download

Marcadores: