Além do nosso blog, você poderá encontrar o Sonora Aurora no grupo do Facebook.

Livio Tragtenberg & Wilson Sukorski - São Paulo, a Symphonia da Metrópole
Postado por Lucas aka em quarta-feira, 15 de dezembro de 2010.



O filme : São Paulo, A Symphonia da Metrópole (SPASM) = espasmo. Um espasmo de futurismo, contemporâneo de seu tempo, um espasmo pós-semana modernista e pré “crack”de 29.

O som das promessas cumpridas e depois frustadas, uma metrópole gigante de boca gigante. Os sons e as vozes da São Paulo do Progresso, do Excesso e da Miséria. A Demolição Sonora é uma compulsão de sons, ruídos e vozes colidindo com as imagens delirantes de uma São Paulo que iria se construir. Os olhos arregalados de uma metrópole que se desconhecia. Os ouvidos saturados por um ruído incessante que perfura nossas existências, silenciosas. Esse é o trajeto de nossa Demolição : fazer soar por todos os meios e instrumentos o canto engasgado do coral anônimo da indiferença.

Cidade de celulóide. Cidade jam-calhambeque. Cidade de altos martinellis. Cidade zepelin. Cidade presidiária. Cidade caleidoscópica. Cidade cena de film. Um tratamento sonoro que não diferencia, se alimenta do próprio excesso. Perdulário, digere as naturezas várias.

Instrumentos mecânicos, motores, sirenes, martelo, água, areia, pedra, madeira, metais, tubos, saxofones, guitarras, theremin, teclados, computadores : uma orquestra de Brancaleone urbana. Parceiros numa mesma história, sonora urbana.

UMA DEMOLIÇÃO SONORA DE LIVIO TRAGTENBERG & WILSON SUKORSKI - 1997.

Livio Tragtenberg : saxofones, teclado, computador e coisas sonoras.

Wilson Sukorski : theremin, teclados, computador, peixe, gran corda, motores e coisas sonoras.

Lucila Tragtenberg : canto

vozes : Fausto Chermont, Francisco César Filho, Lucila Tragtenberg, Malú Bierrenbach e Mika Winiaver.

voz de criança : Jan Pagenotto Sukorski

operação de áudio : Maurício Bonito

massa sonora gravada no estúdio CEM – Centro Experimental de Música do SESC Consolação em Janeiro de 1997, São Paulo.

Marcadores: ,