Além do nosso blog, você poderá encontrar o Sonora Aurora no grupo do Facebook.

Quetango
Postado por Andre Carvalho em sábado, 16 de julho de 2011.

Quetango - Postango (2006)




1. Distancia
2. Erreur
3. Etouffoir
4. Impro
5. La Trigo
6. Milonga Transitória
7. Oxydo
8. Riposte
9. Tango em Mi



mp3 l 6o MB





Quetango é um grupo instrumental argentino com influências de tango, música argentina, jazz, fusion, progressivo e música de câmara. Sempre procurando por novos sons, o Quetango consegue muito bem inovar sem esquecer as suas tradições.


Logo quando eu comecei a ouvir este álbum me vieram várias lembranças (muito boas por sinal) de músicas nativistas que ouvia das rádios AM uruguaias e argentinas durante a minha infância; mas o que me surpreendeu mesmo, foi a evolução do álbum que aos poucos vais ganhando novos elementos, chegando até mesmo ao RIO do Univers Zero (só escutar as músicas 'Oxyde' e 'Riposte' para comprovar). As primeiras canções são mais calmas e melodiosas, é a partir da 4ª e 5ª canção que o álbum "vira", mais precisamente com a incrível 'Milonga Transitória' chegando então à 'Oxydo' e 'Riposte' com as devidas influências já mencionadas.


O grupo consiste do Cellista Daniel Finzi, o violonista Jonathan Hains, do baixista Frédéric Vermette, e do percussionista Simon Bourdreault.Por enquanto a banda lançou este único álbum intitulado Postango (sugestivo não?) em 2006, de lá para cá a banda segue se apresentado e fazendo concertos pelo mundo todo, e promete um novo álbum ainda para este inverno de 2011, mas por enquanto...





para mais informações: http://quetango.net/

Marcadores: