Além do nosso blog, você poderá encontrar o Sonora Aurora no grupo do Facebook.

Faxed Head - Chiropractic (2001)
Postado por J.V. em segunda-feira, 19 de setembro de 2011.


Track Listing
01. "Rest Stop Cleaning" (02:48)
02. "Demon's Chills" (02:19)
03. "Deathly Peace" (06:18)
04. "Four Freshman" (03:39)
05. "Farmer Ferdinand Hudson" (03:18)
06. "Mr. Bus Driver" (05:10)
07. "Chiropractic" (02:47)
08. "Bring the Dead Boy Peace" (03:04)
09. "Coalinga Love" (05:50)

Faxed Head é uma banda que ainda não entrou para a História mas já tem uma estória, mesmo que algumas partes ainda estejam um tanto quanto obscuras. Enfim. Tudo começou na pequena cidade de Coalinga, quando um dos integrantes da banda encontrou vários CDs de Death Metal caídos no asfalto; intrigado, recolheu-os antes que algum veículo passasse em cima, e levou o achado para mostrar ao seu pequeno círculo de amigos. Eis que os garotos começaram então a escutar e curtir esse som doentiamente, e – em meio ao vício em cheirar cola e alguns devenaneios sombrios – resolveram fazer um pacto de suicídio. Todos eles iriam se matar. E realmente cumpririam com o prometido; só que deu errado(!?), e eles sobreviveram; aleijados, seriamente deformados e com sequelas mentais, mas sobreviveram, todos eles. Alguns anos se passaram em diversas clínicas e cirurgias e hospitais especializados etc. , até eles poderem voltar às ruas: foi quando resolveram tentar montar uma banda na esperança de assim poder enterrar o passado. Os quatro integrantes são (ficaram conhecidos como): Neck Head (que, inacreditavelmente, não tem a cabeça [!!!] e tem o pescoço muito alongado) na guitarra; McPatrick Head (um dos mais deformado de todos: teve a pele inteiramente substituída por tecido xadrez e usa uma cadeira de rodas) no vocal; o baixista obcecado por matemática Graph Head e, originalmente, o baterista Washington DC Head. Entretanto, Graph Head deixou a banda e Washington morreu devido ao vício em batata frita, sendo substituídos por Jigsaw Puzzle Head (que tentou se matar e caiu com o rosto sobre o quebra cabeças que estava tentando montar, ficando com as peças coladas irreversivelmente) e LaBrea Tar Pit Head (outra vítima de suicídio sem sucesso, tendo ficado parcialmente coberto por piche) respectivamente, sem contar com a parceria com o mímico Fifth Head nos samples.

Ou pelo menos era mais ou menos isso que vinha escrito no encarte dos primeiros álbuns. Uma investigação da CIA acabou rastreando os verdadeiros membros da banda e desmentindo toda a história. Já se há um consenso de que Faxed Head seja na verdade:


Trey Spruance (as Neck Head) - guitarra
Gregg Turkington (as McPatrick Head) - vocal
Brandan Kearney (as Jigsaw Puzzle Head) - baixo
Phil Franklin (as LaBrea Tar Pits Head) - bateria
James Goode (as Fifth Head) - efeitos eletrônicos

Bem, humor de fundo de quintal à parte, esse álbum (que é o último, e geralmente tido como o melhor da banda) é algo que merece ser ouvido por todos aqueles que curtem avant-garde metal, death metal, humor e experimentalismos com ares Bungleanos. Não digo isso "só" por ser um projeto encabeçado por Trey Spruance (Guitarrista do Mr. Bungle); os amantes do Disco Volante certamente conseguirão enxergar algumas das influências bizarras ecoando numa passagem aqui e ali sem aviso prévio…

Download