Quasi una Sonata é uma das principais obras do Schnittke, a primeira a apresentar o estilo heterogêneo e de certa forma sintético e condensador do compositor. A Sonata para Violino e Piano apresenta a "tensão criada apartir da co-existência", tal como Schnittke começou a compor tanto mais exclusivamente no final da sua vida. A Paganini apresenta os mesmos recursos usados por Schnittke no seu fantástico e absurdo Quarteto de Cordas No. 2, mais precisamente no segundo movimento; simular e/ou parecer estar tocando mais de um instrumento ao mesmo tempo não é algo exatamente novo, mas a forma como o faz Schinttke é que a torna singular.
Sobre a sua deliciosa brincadeira, a Suite em Estilo Antigo, não comentarei nada, mas sintetizarei meus sentimentos com uma imagem que consegue mais do que qualquer palavra conseguiria representar o meu estado de espírito quando ouço essa obra do Schnittke:
Aqui, uma
belíssima amostra:
Piano – Inna Heifetz
Violin – Valery Gradow
Violin Sonata No. 2: 'Quasi Una Sonata'
Violin Sonata No. 1: Andante
Violin Sonata No. 1: Allegretto
Violin Sonata No. 1: Largo
Violin Sonata No. 1: Allegretto
Suite In Old Style: Pastorale
Suite In Old Style: Ballet
Suite In Old Style: Minuet
Suite In Old Style: Fugue
Suite In Old Style: Pantomime
A Paganini
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