Além do nosso blog, você poderá encontrar o Sonora Aurora no grupo do Facebook.

Mr. Bungle - Mr. Bungle (1991)
Postado por Anônimo em quinta-feira, 4 de julho de 2013.





Mal sei como este passou despercebido. Um dos álbums mais bizarros, desafiantes ao ouvido e hilários feitos por seres humanos (ou pelo menos seres parecidos com humanos). Gêneros musicais são conceitos limitados para este álbum e esta banda especificamente, onde a música varia de jazz livre a ska, rock pesado, funk norte-americano, metal pesado, música de circo, entre muitas outras influências em questão de segundos ao longo de uma música só.

Mr. Bungle foi formada em 1985 em Califórnia por jovens garotos de escola. Afora algumas pequenas mudanças, os principais e mais duradouros membros são Mike Patton (vocais), Trevor Dunn (baixo), Trey Spruance (guitarra), Danny Heifetz (bateria), Clinton "Bär" McKinnon (instrumentos de sopro)

Uma banda extinta, infelizmente, composta por grandes compositores e artistas, como Trevor Dunn (trabalhou com John Zorn em Electric Masada, Moonchild, e outros), Trey Spruance (Secret Chiefs 3) e Mike Patton (vários trabalhos com John Zorn, Fantômas, Tomahawk, entre outros).
Trevor Dunn possui uma técnica avançada desde os 16 anos, quando tocava ritmos multíplices e rápidos em espetáculos de talento de escola.
Trey Spruance também jovem, aos 15, já possuía técnicas de execução e composição musical em seu primeiro álbum de demonstração que fez com os amigos.
Apesar das proezas musicais dos amigos quando jovem, Mike Patton não possuía um grande talento vocal. Isto foi desenvolvido com o tempo, como podemos ver neste álbum, que possui gritos, cantos inaudíveis e algumas façanhas que requerem muitas técnicas de respiração, algo que não é possuído por qualquer cantor.

O álbum, obviamente, não recebeu muita fama na sua época de lançamento, mas, com o tempo, um grupo cada vez maior de pessoas passou a escutar essa banda.



orgasmos musicais iminentes

Marcadores: ,