Além do nosso blog, você poderá encontrar o Sonora Aurora no grupo do Facebook.

Osvaldo Golijov - Ainadamar (2006)
Postado por Henrique Tonin em quinta-feira, 6 de março de 2008.
Osvaldo Golijov é um compositor extremamente múltiplice e difícil de caracterizar em poucas palavras. Antes de tudo, sua origem o pôs em contato desde a infância com diversas influências culturais e, depois estéticas e métodos.

Nasceu em La Plata, Argentina, em uma família emigrada da Romênia e da Ucrânia. Sua mãe era professora de piano. Desde cedo, esteve em contato com a música de câmara, a música litúrgica judaica, o klezmer e Ástor Piazzolla.

Estudou piano no conservatorio de La Plata e composição com Gerardo Gandini. En 1983 se mudou para Israel, onde estudou com Mark Kopytman na Academia Rubin de Jerusalén. Em Israel aprofundou-se em seu conhecimento com as tradições musicais mezcladas de Jerusalén.

En 1986 se mudou para os Estados Unidos e obteve um PhD da Universidade de Pennsylvania, onde estudou com o compositor estadunidense George Crumb.


Ainadamar (2006) (Download)

Em Ainadamar, pode-se apreciar o complexo encontro musical que se processa em Golijov; o erudito, o Klemzmer, a música da Europa Oriental, uma variedade de vozes e percussões, as influências do novo tango de Piazzolla, etc.

Marcadores: