Além do nosso blog, você poderá encontrar o Sonora Aurora no grupo do Facebook.

Albert Huybrechts - Musique de Chambre
Postado por Andre Carvalho em quarta-feira, 16 de março de 2016.


Albert Huybrecths é um compositor belga nascido em Dinant em 12 de fevereiro de 1899, e é citado pelos membros do Univers Zero como uma de suas princippais influências; e realmente, o Heresie me parece ter muito mais influência do Huybrechts do que propriamente do Bartók e do Stravinsky.

Embora seu pai fosse cellista de uma orquestra, pouco caso fez do talento que seu jovem filho tinha para compor. Por isso Albert foi forçado a estudar oboé, mesmo sem ter nenhum interessante mais específico pelo instrumento. Mais tarde, já com 16 anos, poderia ter entrado no Conservatório de Bruxelas mas a morte repentina de seu pai o impediu de se concentrar nos estudos, pois teve de conciliar os estudos com o trabalho de professor, consequentemente sua vida estava em situação de extrema pobreza.

Em 1925, sua sonata de violino foi finalmente reconhecida nos Estados Unidos e recebeu o Prêmio Coolidge. Além disso, o seu primeiro quarteto de cordas também foi premiado com o 1 º lugar no Ojay Valley Festival. Porém, sua despreocupação com a fama e sua natureza auto-crítica o afastou de um reconhecimento mais amplo por parte do público e dos próprios músicos.

Quando ele foi finalmente nomeado Professor de Harmonia do Conservatório de Bruxelas em 1937, ele só tinha mais um ano antes de sua morte. Em 22 de fevereiro de 1938, ele faleceu por causa de uremia em Woluwé-Saint-Pierre. Naquela época Huybrechts tinha apenas 38 anos.






Musicos:
Sussanne Lange - Mezzo-soprano
Makiko Sakai - Piano

Quatuor de l'Opêra National de Belgique


String Quartet No. I
L'ombre est lustrale
O le calme jardin d'ete
Concertino for Cello and Piano
String Quartet No. II




Download



Marcadores: