Além do nosso blog, você poderá encontrar o Sonora Aurora no grupo do Facebook.

Chico Buarque
Postado por Andre Carvalho em quinta-feira, 2 de agosto de 2012.





É tradição na família quando alguém entra na faculdade, ganhar algum presente. Minha irmã mais velha tendo passado para história na FURG foi presenteada por minha mãe com uma coletânea do Chico. Na época em questão eu tinha 15 anos.

É estranho (ou não) como existem músicas ou artistas, que mesmo se gostando bastante e tendo sido marcado enormemente por eles, acabamos por algum motivo deixando de lado. Muito provavelmente isto aconteça por conta da enormidade de artistas brilhantes apresentados diante de nós.

Alguns destes artistas, os quais de certa forma esquecemos, costumeiramente são retomados mais 'adiante'. Há diversos motivos para estas retomadas, simplesmente estarem ali no HD, serem executados aleatoriamente em uma playlist, vir à tona em alguma lembrança... No meu caso em específico, foi uma pessoa (o que creio eu, ser o mais recorrente).

Não farei nenhuma "crítica" sobre os álbuns ou sobre o Chico, isto já existe em demasia por todos os lugares. Me limitarei apenas a comentar a sensação de terror e medo que sentia, quando lá naqueles tempos, deitado e no escuro de meu quarto, ouvia 'Construção'; mais precisamente apartir do término do verso "Morreu na contra-mão atrapalhando o tráfego".

Aliás, 'Construção' (a música), é para mim, junto com o Western Culture do Henry Cow, uma das mais perfeitas descrições da forma com a qual se processou (e se processa) o desenvolvimento do capitalismo, a rapidez com que os cenários e a paisagem urbana são modificados e alterados, e como ficamos por fim no meio disso tudo.

Buenas, aí está Chico Buarque de Hollanda.









Construção (1971)

1. Deus Lhe Pague
2. Cotidiano
3. Desalento
4. Construção
5. Cordão
6. Olha Maria
7. Samba de Orly
8. Valsinha
9. Minha História (Gesubambino)
10. Acalanto

320 kbps | 75 MB
[Download]




Meus caros amigos (1976)


1. O Que Será (À Flor Da Terra) – Chico Buarque & Milton Nascimento
2. Mulheres De Atenas
3. Olhos Nos Olhos
4. Você Vai Me Seguir
5. Vai Trabalhar Vagabundo
6. Corrente
7. A Noiva Da Cidade
8. Passaredo
9. Basta Um Dia
10. Meu Caro Amigo

320 kbps | 75 MB
[Download]




Ópera do Malandro (1979)


1. O Malandro (Die Moritat Von Mackie Messer) – MPB4
2. Hino De Duran – Chico Buarque & A Cor Do Som
3. Viver Do Amor – Marlene
4. Uma Canção Desnaturada – Chico Buarque & Marlene
5. Tango Do Covil – MPB4
6. Doze Anos – Chico Buarque & Moreira Da Silva
7. O Casamento Dos Pequenos Burgueses – Chico Buarque & Alcione
8. Homenagem Ao Malandro – Moreira Da Silva
9. Geni E O Zepelim – Chico Buarque
10. Folhetim – Nara Leão
11. Ai, Se Eles Me Pegam Agora – As Frenéticas
12. O Meu Amor – Marieta Severo & Elba Ramalho
13. Se Eu Fosse O Teu Patrão – Turma Do Funil
14. Teresinha – Zizi Possi
15. Pedaco De Mim – Gal Costa & Francis Hime
16. Ópera – Cantores Líricos – (Verdi, Bizet, Wagner & Chico Buarque)
17. O Malandro No. 2 (Die Moritat Von Mackie Messer) – João Nogueira

320 kbps | 127 MB
[Download] Link



Os Saltimbancos (1977)


1. Bicharia
2. O jumento
3. Um dia de cão
4. A galinha
5. História de uma gata
6. A cidade ideal
7. Minha canção
8. A pousada do bom Barão
9. A batalha
10. Todos juntos
11. Esconde esconde
12. Todos juntos
13. Bicharia


320 kbps | 89 MB
[Download]



Chico & Bethânia Ao Vivo (1975)


1. Ole Olá
2. Sonho Impossivel
3. Sinal Fechado
4. Sem Fantasia
5. Sem Açucar
6. Com Açucar e Com Afeto
7. Camisola Do Dia
8. Noticia De Jornal
9. Gota D´agua
10. Tanto Mar
11. Foi Assim
12. Flor Da Idade
13. Bem Querer
14. Cobras e Lagartos
15. Gita
16. Quem Te Viu Quem Te Vê
17. Vai Levando
18. Noite Dos Mascarados

320 kbps | 107 MB
[Download]


Link
Carioca Ao Vivo (2007)
CD 1

1. Voltei a Cantar / Mambembe / Dura na Queda
2. O Futebol
3. Morena de Angola
4. Renata Maria
5. Outros Sonhos
6. Imagina
7. Porque era ela, porque era eu
8. Sempre
9. Mil Perdões
10. A história de Lily Braun
11. A Bela e a Fera
12. Ela é Dançarina
13. As Atrizes
14. Ela faz Cinema
15. Eu te Amo


CD 2
1. Palavra de Mulher
2. Leve
3. Bolero Blues
4. As Vitrines
5. Subúrbio
6. Morro Dois Irmãos
7. Futuros Amantes
8. Bye-Bye Brasil
9. Ode aos Ratos
10. Na carreira
11. Sem Compromisso / Deixe a Menina
12. Quem te Viu quem te Vê
13. João e Maria

320 kbps | 217 MB | 2Cd's
[Download 1 - Download 2]




Chico Ao Vivo (1999)


DISCO 1
1. Paratodos
2. Amor barato
3. A noiva da cidade
4. A volta do malandro
5. Homenagem ao malandro
6. A ostra e o vento
7. Sem você
8. Cecília
9. Aquela mulher
10. Sob medida
11. O meu amor
12 Teresinha
13. Injuriado
14. Quem te viu, quem te vê

DISCO 2
15. As vitrines
16. Iracema voou
17. Assentamento
18. Como se fosse a primavera (De que callada manera)
19. Cotidiano
20. Bancarrota blues
21. Xote de navegação
22. Construção
23. Sonhos sonhos são
24 Carioca
25. Capital do samba
26. Futuros amantes
27. Vai passar
28. João e Maria

320 kbps | 210 MB | 2CD's
[Download 1 - Download 2]Link

Marcadores: