Além do nosso blog, você poderá encontrar o Sonora Aurora no grupo do Facebook.

Jonathan Harvey - The Angels, Ashes Dance Back, Marahi e The Summer Cloud's Awakening
Postado por Andre Carvalho em sexta-feira, 4 de janeiro de 2013.




Harvey é pioneiro em diversos experimentos com música eletro-acústica e instrumentos eletrônicos. Por ano são realizadas mais de 200 execuções de suas obras ao redor do mundo, seus álbuns gravados chegam a mais de 80. O trabalho do compositor abrange música de câmara, orquestra, coro a capela entre outros.

Harvey nasceu em Warwickshire, Inglaterra, em 3 de maio de 1939. Quando criança, era corista no Saint Michael's College, em Tenbury, posteriormente estudou composição do Saint Joh'ns College. Em 1980 foi convidado por Pierre Boulez para integrar o IRCAM (Institut de Recherche et Coordination Acoustique/Musique).

Apesar de todo este envolvimento com a música eletrônica e eletro-acústica, neste trabalho o compositor é atraído pelo mais tradicional instrumento musical: a voz humana. 


Particularmente Harvey considera a música espectral como fundamental para a evolução da música atualmente. E os sons eletrônicos surgem como portas para se alcançar as dimensões transcendentes e espirituais desta música.

É preciso destacar não ser qualquer coral o qual está executando esta obra, trata-se do 'Latvian Radio Choir', um dos mais bem conceituados corais do mundo, com uma contribuição sem precedentes para a música contemporânea.

Harvey veio a falecer recentemente, em 5 de Dezembro de 2012, tendo deixado sem dúvida, muita coisa para se pensar.





    FLAC | 233 MB
        Mediafire   - > Parte 1 - Parte 2
Rapidshare - > Parte Única   


320 kbps | 140 MB
Mediafire    - > Parte Única
Rapidshare - > Parte Única

Marcadores: