Além do nosso blog, você poderá encontrar o Sonora Aurora no grupo do Facebook.

Ground Zero
Postado por Thiago Miotto em quarta-feira, 30 de janeiro de 2008.












Ground Zero é um projeto de Otomo Yoshihide que, a meu ver, veio avassalar e reunir grande parte das teorias e práticas que permearam a Música em todas as épocas. Tentarei expor partes do que consta na sonoridade desse gênio:

Pulso, freqüência; ritmo, melodia, harmonia; fase e defasagem, construção e desconstrução, repetição e não-repetição, ruídos de todo gênero; sampler e re-sampler; orgânico, eletrônico; falta total de recalque na composição; tempos lineares e não-lineares; estética e a-estética; texturas, paródias; tecnologia e espiritualidade, superficialidade e profundidade, bruto e abstrato; música tonal, modal, atonal, minimal, serial... tudo isso perde-se e encontra-se num tresloucado (des)concerto!

No mais, silêncio...

A obra de Ground Zero é um dos mais profundos retratos da era contemporânea - alicerçada em paradigmas e dialética, em superficialidade e busca cega de alguma fé, numa rede de estímulos que soa infinda em qualquer âmbito!

Para mim, com ênfase especial para o álbum Revolutionary Pekinese Opera, Version 1.28, a música de todas as épocas desceu por um funil, formando um retrato perturbador e monumental do mundo contemporâneo.


Ground Zero - Ground Zero


Ground Zero - Null & Void

DOWNLOAD

Recado importante: ouça com moderação!

Marcadores: ,