Além do nosso blog, você poderá encontrar o Sonora Aurora no grupo do Facebook.

Kayo Dot
Postado por c. em domingo, 10 de agosto de 2008.
Kayo Dot é uma banda multinacional, formada em 2003 por Toby Driver pelas cinzas de um grupo memorável chamado maudlin of the well. Disse multinacional pela diversidade étnica dos integrantes da banda, tendo americanos, europeus, asiáticos e afro-americanos em sua formação.

Mas essa diversidade não se reflete somente na origem étnica dos integrantes do conjunto, mas também em sua sonoridade. Ela abrange uma gama muito rica de subgêneros, atmosferas e estruturas em sua composição, que vão desde a música erudita do século XX à la Stravinsky e Penderecki a grupos de Post-Metal/Sludge como Neurosis e Godflesh, passando ainda por Sigur Rós, Pink Floyd, Radiohead e pinturas impressionistas (!), regada ainda a toques de psicodelia e jazz, formando os ingredientes necessários para a sua alquimia sonora densa, hermética e por muitas vezes melancólica que constitui as suas músicas.

Desde sua fundação, lançaram três albuns. Choirs of The Eye (2003), Dowsing anemone With Copper Tongue (2006) e Blue Lambency Downward (2008). Todos eles se equivalem nos quesitos qualidade e criatividade, sem um destaque muito grande entre eles. Mas se for para considerar uma opinião particular, digo que o Choirs Of The Eye é o melhor deles, tanto pela qualidade musical quanto por ser ligeiramente mais acessível do que os outros e então o mais recomendado para se "iniciar" na banda, mas essa vantagem é meramente. infinitesimal, havendo então um empate entre os outros dois.

Então, segue o link para cada um desses álbuns. Just enjoy it. ;)


2003 - Choirs Of The Eye:




download (megaupload)



2006 - Dowsing Aneome With Copping Tongue:




download (megaupload)




2008 - Blue Lambency Downward:




download (rapidshare)
Senha: MOODSWINGS

Marcadores: ,