Além do nosso blog, você poderá encontrar o Sonora Aurora no grupo do Facebook.

Empylver ou AJ ALEX - Discografia
Postado por Lucas aka em sexta-feira, 26 de dezembro de 2008.

A china é um país de mistérios.
Seja do governo opressor, da população reclusa, das tradições milenares ou da ilegalidade que corre solta em vários cantos do país, o que tudo indica, é que nós, meros ocidentais provavelmente morreremos sem jamais saber certas respostas e que fins algumas coisas levam por lá.
E sem dúvida isso nos deixa mais e mais instigados e curiosos a penetrar a fundo nestas questões que se escondem atrás dessa grande muralha impenetrável de interrogações.

E a coisa não muda de figura quando se fala de música.
Ainda mais de música experimental.
E as vezes, como se fosse um eclipse, um pedaço deste mistério é revelado, e logo depois some, quase sem deixar rastros.

A uns anos atrás, quando eu estava descobrindo o folk metal, e suas misturebas deliciosas, topei com um disco de um grupo chinês, chamado Empylver,o nome do disco, um trocadilho bem interessante:Wood Woud Would.Baixei e ouvi.
Que surpresa.
O disco era diferente de tudo que eu já ouvira no cenário, com uma ambientação maravilhosa, belas letras sobre natureza, tudo em inglês,uso de zilhões de instrumentos e sons que vão desde acordeões,flautas,sintetizadores,trocentas percursões,pianos de monte,até aqueles negócios orientais que a água fica caindo sobre um bambu cujo esqueci o nome, e claro, os instrumentos mais comuns elétricos.


Algumas faixas remetiam a vários países, principalmente europeus, donde o disco impresta várias influcências, como por exemplo Dead Brook cujo o acordeão tece um clima bem francês.

Dado a surpresa que foi este disco, um dos mais ouvidos na minha vida sem dúvida, a surpresa maior foi quando fui pesquisar mais sobre a banda.

Tudo foi tocado e produzido por um tal de AJ Alex, que segundo reza a lenda, gostaria de fazer um som que fosse exatamente o que ele queria ouvir, e portando não divulgar sua música e sim ouvir ela sussegado no seu melhor momento autista.
Mas pelo visto, o som de AJ era bom demais para ser ignorado, e logo vieram propostas, que o fizeram fundar a Dying Empylver Production, no qual ele chegou a lançar dois EPs, e por fim, produzir o Wood Woud Would que seria seu ultimo registro na terra.
Como o eclipse citado no começo do texto,
AJ sumiu do mapa, e levou consigo todas as copias que estavam a venda do Empylver, o site da Dying Empylver, e praticamente toda citação referente a ele da internet!

As únicas coisas que restaram, foram alguns dos discos vendidos, distribuidos, ou doados no melhor estilo damião experiencia, que acabaram por parar na net, e circularam dentre os fãs do estilo, cujo provavelmente nem sabem, e nem saberão da existência desse chinês fujão e excentrico.

Grande parte dos fãs que conhecem essa história, reconhecem que há uma genialidade única na obra deste anônimo que provavelmente não se chama alex e que não quer mostrar sua cara feia para o mundo, seja ao vivo, seja na internet, seja divulgando seus cds boca-a-boca.
Em uma pesquisa que durou um certo tempo, parece que ele lançou um disco de concertos de piano, e produziu um album de uma banda de pop rock chinesa, mas é só, e encontrar esse material é um trabalho que eu deixo para outro louco, antes que os tríades batam a minha porta.
POST ASSINADO POR: AkaakA

PS:O EP Forsaken foi conseguido através de um dos 100 felizardos que conseguiu a mídia física antes de sumirem do mapa.


DISCOGRAFIA[FOLK METAL]
WOOD WOUD WOULD
Tracklist:
1. The Summer (Day of Rising Doom)
2. Old Boy
3. Dead Brook (Who Will Arise and Go)
4. Sail to Kajamin
5. The Autumn (Moonlight)
6. Died in Finland
7. The Winter
8. Castle in the Air
9. Requiem
10. Another Piece of Wood (Part I)
11. Another Piece of Wood (Part II)
12. The Sorcerer's Carnival
13. Battle with Kajamin
14. The Spring (God Sits Nearby)

LINK


FORSAKEN
1. Intro (Not Included)
2. Notitle 2
3. Requiem
4. Outro (Not Included)
5. I am Forrest Gump
6. Interlude from spirited away
7. Promise
8. Autumn (EP Version)
LINK



Marcadores: ,